Você é os brinquedos que brincou, as gírias que usava, você é os nervos a flor da pele no vestibular, os segredos que guardou, você é sua praia preferida, Garopaba, Maresias, Ipanema, você é o renascido depois do acidente que escapou, aquele amor atordoado que viveu, a conversa séria que teve um dia com seu pai, você é o que você lembra.

Você é a saudade que sente da sua mãe, o sonho desfeito quase no altar, a infância que você recorda, a dor de não ter dado certo, de não ter falado na hora, você é aquilo que foi amputado no passado, a emoção de um trecho de livro, a cena de rua que lhe arrancou lágrimas, você é o que você chora.

Você é o abraço inesperado, a força dada para o amigo que precisa, você é o pelo do braço que eriça, a sensibilidade que grita, o carinho que permuta, você é as palavras ditas para ajudar, os gritos destrancados da garganta, os pedaços que junta, você é o orgasmo, a gargalhada, o beijo, você é o que você desnuda.

Você é a raiva de não ter alcançado, a impotência de não conseguir mudar, você é o desprezo pelo o que os outros mentem, o desapontamento com o governo, o ódio que tudo isso dá, você é aquele que rema, que cansado não desiste, você é a indignação com o lixo jogado do carro, a ardência da revolta, você é o que você queima.

Você é aquilo que reinvidica, o que consegue gerar através da sua verdade e da sua luta, você é os direitos que tem, os deveres que se obriga, você é a estrada por onde corre atrás, serpenteia, atalha, busca, você é o que você pleiteia.

Você não é só o que come e o que veste. Você é o que você requer, recruta, rabisca, traga, goza e lê. Você é o que ninguém vê.


(Martha Medeiros)

Bom, gente, pela primeira vez aqui presenciei um assalto. Apesar da cidade ser famosa pela alta criminalidade, eu costumo defender, afirmando que a violência está em todos os lugares.


Ontem, por volta de 12:30 horas, eu estava na igreja na qual me congrego, participando do culto de oração. É até engraçado, mas eu tava de olhos fechados e tão concentradas que nem me importei com um grito de um homem (grito de raiva). Continuei com os olhos fechados, orando..rsrs. Até que ele gritou novamente e disse que queria dinheiro. Quando eu olhei para trás, ele estava revistando as pessoas que estavam no banco atrás do meu e percebi que ele estava com um revolver.

Não senti medo, mantive a calma. Ele praticamente passou direto por mim, apenas colocou a mão em um dos bolsos da minha calça, nem me olhou! E eu estava com cordão, anéis, relogios, etc.

Ele fez um pequeno terror, ele estava a uns dois bancos de distância de mim. Apontou a arma para o rapaz do som e para o pastor. Um moleque perturbado que tava atrás de mim, saiu correndo da igreja. Daí, o ladrão, que já estava sob forte efeito de entorpecentes, ficou mais descontrolado ainda.

Com a fuga do menino, ele resolveu ir embora também e pegou o pastor para abrir as portas da igreja. O ladrão tava tão nervoso que, ao tentar abrir uma das portas, quebrou a maçaneta. Aí o pastor pegou o molho de chaves e foi abrir a porta dos fundos e ele foi embora.

O menino doido que tinha fugido da igreja tava lá fora e foi atrás do assaltante, que, com raiva, efetuou um disparo contra ele, mas não o atingiu.

Liguei pro CIOP, logo a PM apareceu e foram atrás dele. Beleza.


No momento do assalto, eu pensava em um forma de desarmá-lo, mas não quis arriscar em virtude das pessoas que ali estavam. Não eram muitas, acho que cerca de 20 pessoas, mas uma vida vale muito. Outra coisa, eu agradeci a Deus por não estar armada porque eu não tenho dúvida que ele levaria a pior.


À tarde, empreendi diligências, consegui, localizar os familiares, sai de madrugada atrás dele, mas tava chovendo e nada.


Por coincidência eu conheço a mãe dele, ela que fez a venda do meu atual veículo. Hoje, por volta de 09:00 horas, ela me ligou chorando dizendo que ele tinha sido preso e espancado. Corri pra DEPOL e verifiquei a veracidade das informações: ele tinha acabado de assaltar outra pessoa.

Foi autuado em flagrante e já está a disposição da justiça.


Tudo isso é apenas mais um exemplo de como as drogas destroem famílias, vidas. É responsável por boa parte dos homicídios, roubos, furtos, agressões físicas, etc. E o que mais me intriga é que o tráfico de drogas tem aumentado consideravelmente, é algo fora do controle.

O tráfico de drogas movimenta muito dinheiro e o que a gente mais encontra são pessoas que querem "ganhar dinheiro fácil". Além de pessoas que tem a "mente fraca" e começam a usar "como uma curtição", depois não conseguem mais parar.

Quando os pais tem boas condições financeiras, eles roubam a própria família para se drogar, menos mal, mas, quando ocorre o inverso, quem paga o pato somos nós.

Em que mundo criaremos nossos filhos? Espero que em um melhor. Podem me chamar de iludida, utópica, mas eu prefiro pensar positivo.


Apesar do acontecido, eu agradeço muito a Deus porque não aconteceu nada com ninguém. O ladrão só levou um aparelho celular e uma bolsa. Eu não tive nenhum prejuízo, até porque nao costumo levar bolsa pra igreja.

Diante de tudo, só posso dizer que só mesmo Deus para nos guardar desse mundo louco!


"Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos" (Sl. 91, 10-11)
A próxima vez que a gente se encontrar
Eu vou te dar um beijo, sem pensar, calado
A próxima vez que a gente se beijar
Eu vou querer o mundo com você, do lado

(...)


A próxima vez que a gente se encontrar
Eu vou te abraçar
Vou chorar, vou morrer
Só pra te fazer sorrir...

Trechos da música A próxima vez - Playmobille.


Antes que me perguntem, eu respondo: Não, não estou apaixonada, inclusive, estou bem longe disso (felizmente ou infelizmente...vá saber!). Apenas fui acometida de um sentimentalismo/romantismo que não vai durar mais de dois dias. Explico: TPM. :/

Esse post é para quem não conhece essa figura inusitada: Mike de Mosqueiro.

É o Pará mostrando seus talentos musicais! :D

Uma aberração da natureza

Caras eguinhas, eu tava devendo há meses "O sem noção - parte III". Essa é a parte ma-ra-vi-lho-sa de estar solteira: muitas histórias para contar.

Bom, não sei precisar o mês, mas creio que foi em outubro de 2009, fui abordada por um cidadão que eu já conhecia de "oi". Ele iniciou uma conversa, disse que eu tava sumida da academia, etc.
E eu respondi que passei mais de um mês fora de Marabá porque estava de férias, contei resumidamente como foi e só. Ele emendou dizendo que precisava de férias, falou mais algumas coisas e foi embora.

Minutos depois, eu estava em outro aparelho e ele vem puxar assunto novamente. Comentou que soube que eu não estava mais namorando e eu confirmei. Então, ele começou a falar que também tinha acabado de terminar o namoro também e eu respondi: De novo? Ele riu, meio sem graça, e disse: dessa vez é pra valer e começou a justificar o fim do relacionamento. (Explicando: ele terminou o namoro dele umas trocentas vezes, namoro iôiô, sabe?)

Naquele momento pensei: "Que homem ridículo! Mal me conhece e já fica falando do relacionamento dele, expondo a ex namorada, se fazendo de coitadinho, vá a merda".

Continuando...ele me convidou pra conhecer a igreja dele (ele é evangélico também) e eu respondi que qualquer dia iria lá. Pediu meu telefone. Eu já sacando a dele, dei! Afinal de contas, é sempre bom ter histórias pra postar no blog....rsrsrsrsrs
No mesmo dia, ele me convidou pra ir a igreja, mas dei o dispinte. Daí em diante ele começou a mandar SMS, mas eu sempre respondia com indiferença. No domingo, ele me convidou novamente para ir a igreja. Respondi que não daria porque iria visitar outra e o engraçadinho retrucou: "E a segunda parte do programa? vamos jantar?" Respondi: "Como assim? não tô sabendo dessa segunda parte do programa. De qualquer forma, não vai rolar".
Ai eu comecei a me irritar porque ele era chato demais. Me ligava pra falar coisas totalmente sem noção, papo esquisito, sei lá e eu sempre dispintando.

Um tempo depois, eu estava em Belém e ele me mandou uma SMS, dizendo que estava sendo muito difícil ficar sozinho e me elogiou por eu conseguir tal feito. Eu já de saco cheio do doido, fui breve: "Relaxa, você acostuma". Quando ele mandou a SMS, eu senti que a ex dele já tava com outro, mas não quis entrar em detalhes. Minutos depois, ele solta a PEROLA: "Sabe, DEUS me revelou que você quer um homem gentil, atencioso, inteligente, etc, e eu tô buscando uma mulher de Deus também" (égua, gente, já tá valendo usar o nome de Deus? fiquei com tanta raiva desse homem, tanta raiva, que se tivesse na minha frente, eu socava). Mas ainda fui educada e disse que eu tava muito bem sozinha e que ele deveria orar a Deus, que Ele daria uma boa pessoa para ele.
Égua, mas o cara insistiu, queria sair comigo, aí eu dei um corte federal nele. Parou.
De vez em quando ainda mandava umas mensagens para saber como eu tava, mas respondia monossilabicamente.
Há três semanas, ele ressurgiu das trevas, mas nem dei bola. Ignorei. O melhor está por vir: semana passada, soube que ele e a ex reataram.
A verdade de tudo é que ele é do tipo de gente que não sabe ficar só e, ao me ver sozinha, pensava que eu também era assim. Nas conversas, eu percebia que ele não tava a fim de mim, ele só queria uma companhia mesmo ou, de repente, mostrar para a ex que tava bem! Quanta pretensão a dele!
Eu não sei se ele acompanha esse blog, só tenho a dizer que eu tenho raiva/nojo de homens dessa espécie.
Primeiro, porque expõe a ex namorada que não tem nada a ver com as safadezas dele;
Segundo, porque quer pagar de crente e usa o nome de Deus em vão;
Terceiro, porque mal me conhece e me trata como se fosse melhor-amiga-de-infância e soubesse das minhas necessidades.
Por tudo isso, ele merece o troféu "Sem Noção"!!!!
Conselho aos homens que leem este blog: POR FAVOR, MELHOREM A CONVERSA DE VOCÊS. É SEMPRE O MESMO PAPO MAIS OU MENOS, PAPO "VAZIO". Nos últimos 12 meses, 90% dos homens que eu conversei não tinham um papo interessante.
Em breve, "O sem noção - Parte IV".

PEQUIM - Uma mulher de 101 anos que vive em uma aldeia da província central chinesa de Henan está causando temor e despertando curiosidade de seus vizinhos depois que passou a desenvolver, na parte esquerda de sua testa, um "chifre" de cor negra e quase seis centímetros de comprimento, segundo informa o jornal chinês Diário do Povo.


A idosa, chamada Zhang Ruifang, vive no pequeno povoado de Linlou. A protuberância apareceu no ano passado, e desde então vem crescendo, chegando aos seis centímetros atuais. O chifre parece o de uma cabra, como destaca o jornal, que publicou fotos da mulher na internet.



O chifre, formado por queratina (substância encontrada nos pelos e as unhas humanas) não causa dor ou problemas à idosa, embora alguns vizinhos tenham dito que o fenômeno "dá medo".



Zhang, que não se importa com esses temores, sai todos os dias para passear e realiza alguns trabalhos domésticos. Ela vive com a família de um de seus sete filhos.



As imagens da chinesa "chifruda" ganharam destaque em muitos veículos de imprensa de todo o mundo, especialmente na imprensa britânica, onde foi destacado que este tipo de protuberância é um tumor benigno que costuma aparecer com frequência em pessoas de idade avançada, embora muito raramente alcance tamanho tão grande.



Uma protuberância similar está aparecendo no lado direito da testa da mulher, também de cor negra, embora por enquanto tenha tamanho muito menor, e o aspecto de uma simples pinta.

Fonte: www.estadao.com.br



PS: Se essa moda pegaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Hoje eu estou bem melancólica. Ainda não sei definir o motivo, até que queria escrever algo sobre o que eu tô sentindo, mas está me faltando palavras, não tô conseguindo organizar as idéias. Então, lembrei de mais uma historinha...bora espantar essa melancolia! :D

Acho que foi em 2008, acredito até que já contei essa história para as meninas, mas vamos lá.
Eis que fui conversar (mais uma vez) com um casal. O cara era feio de doer, putz, feio pra carai. A mulher era mais ou menos. Posso até dizer que era muita areia pro caminhão dele, mas, enfim, beleza não é tudo.
A mulher me procurou para dizer que tinha rompido o relacionamento amoroso com o "bonitão", mas que ele continuava a procurá-la, ligava diariamente, mandava SMS, flores...tentava reconquistá-la a qualquer custo. Sempre de maneira gentil, nada de agressividades.
Os dois romperam o relacionamento amoroso, mas continuaram a ter uma relação de trabalho.
Ele era cantor (tinha uma voz horrorosa) e ela era a empresária dele...putz...vocês precisavam ver.
Aí ela explicou, na presença dele, que não queria mais que ele tentasse reconquistá-la. Ela decidiu não ser mais empresária dele, disse que ele deveria seguir a vida dele, que não queria mais nada com ele.
O cara respondeu que a amava, que ela era a mulher da vida dele, que não aguentava ficar longe dela. Ainda disse assim: "Dra., eu sei que muita gente diz que sou feio demais pra ela, mas eu me acho um homem muito lindo, porque a beleza tá no interior". Aí eu pensei: "Realmente tu deves ter alguma coisa muito boa dentro de ti"...rsrsrsrs
Aí eu fiquei explicando que ele tinha que arrumar outra, que ele era um cara BONITO, tinha uma voz MARAVILHOSA e que, com certeza, não seria difícil ele encontrar uma pessoa que o amasse.
Mas ele continuava insistindo que queria ficar com ela e o negócio já tava ficando chato. Até que a mulher disse: "Dra., esse homem pode morrer com o pau na mão que não volto pra ele". PQP
Pense que eu não aguentei, me espoquei de rir e o homem ainda ficou se humilhando pra mulher.
Pô...aí eu esculhambei com o doido. Te valoriza, macho!! Até que ele prometeu não procurá-la mais. Pense num homem que praticamente chorou.
Eles foram embora e eu virei fã daquela doida! rsrsrsrs

PS: Lembrei que eu tô devendo "O sem noção - parte III", mas já apareceram tantos que dá pra escrever o IV, o V.....vou ver qual é o mais mais!! hehehehehe

Esse vídeo é bem antigo, mas eu adoro porque retrata exatamente como nós mulheres não resistimos a uma carinha de cachorro pidão. Ontem, quando vi o vídeo, lembrei das vezes que fiquei chateada, xingando o cara de todas as formas e foi só ele chegar "todo todo" que ficava derretida. Isso acontecia principalmente quando ainda estava na "fase da paquera", na qual a dúvida e a insegurança andam juntas. Então, se o cara passa um dia sem ligar já é motivo pra ficar com ódio e pensando que ele já está com outras. É, meninos, as mulheres querem exclusividade até quando estão sendo "cortejadas" (caraca, acho que nem minha vó usa mais essa expressão).

Mas isso foi há anos. Hoje só fico com raiva quando eu realmente devo ficar e já não me derreto com essas "carinhas de anjo". No entanto, devo parabenizar os homens, que tem o dom de nos enrolar.....hehehehhe

Nós reclamamos de vocês, sim, mas não vivemos sem!!!!

Estudo liga infidelidade masculina a QI mais baixo
da BBC Brasil

Homens que traem as esposas e namoradas tendem a ter QI mais baixo e ser menos inteligentes, segundo um estudo publicado na revista especializada Social Psychology Quarterly.

De acordo com o autor do estudo, o especialista em psicologia evolutiva da London School of Economics, Satoshi Kanazawa, "homens inteligentes estão mais propensos a valorizar a exclusividade sexual do que homens menos inteligentes".

Maridos que traem as mulheres tendem a ter QI mais baixo e ser menos inteligentes, segundo especialista em psicologia evolutiva

Kanazawa analisou duas grandes pesquisas americanas a National Longitudinal Study of Adolescent Health e a General Social Surveys, que mediam atitudes sociais e QI de milhares de adolescentes e adultos.

Ao cruzar os dados das duas pesquisas, o autor concluiu que as pessoas que acreditam na importância da fidelidade sexual para uma relação demonstraram QI mais alto.

De acordo com o estudo, o ateísmo e o liberalismo político também são características de homens mais inteligentes.

Evolução

Kanazawa foi mais longe e disse que outra conclusão do estudo é que o comportamento "fiel" do homem mais inteligente seria um sinal da evolução da espécie.

Sua teoria é baseada no conceito de que, ao longo da história evolucionária, os homens sempre foram "relativamente polígamos", e que isso está mudando.

Para Kanazawa, assumir uma relação de exclusividade sexual teria se tornado então uma "novidade evolucionária" e pessoas mais inteligentes estariam mais inclinadas a adotar novas práticas em termos evolucionários - ou seja, a se tornar "mais evoluídas".

Para o autor, isso se deve ao fato de pessoas mais inteligentes serem mais "abertas" a novas ideias e questionarem mais os dogmas.

Mas segundo Kanazawa, a exclusividade sexual não significa maior QI entre as mulheres, já que elas sempre foram relativamente monogâmicas e isso não representaria uma evolução.


Fonte: Folha on line.

RESUMINDO: 99,9% dos homens tem baixo QI! :O

solidão
so.li.dão

sf (lat solitudine) 1. Condição, estado de quem está desacompanhado ou só. 2. Lugar ermo, retiro. 3. Apartamento, isolamento 4. Caráter dos lugares ermos, solitários.
Outro dia, um amigo perguntou se a solidão me incomodava. Respondi que, às vezes sim e dei como exemplo o último sábado, mas que, naquele dia (domingo), eu estava tranquila. É um incômodo tão pequeno que passa batido.
Esses dias eu fiquei pensando sobre o assunto. Morar sozinha, estar sozinha em um lugar qualquer, longe dos amigos, da família, trabalho louco, amizades locais quase zero, namoro zero, enfim, como costumo dizer: sou totalmente largada. Tudo isso não é tão ruim como parece. Não é, acreditem!
As pessoas tem curiosidade sobre a minha vida, meu dia-a-dia. Perguntam: não é ruim não ter ninguém em casa para conversar, pra contar sobre seu dia? Não. Eu falo tanto no trabalho que, quando saio de lá, quero ficar de boca fechada. E como você faz quando fica doente? vou à farmácia, compro remédios e fico boa. Quando preciso ir ao hospital, sempre aparece uma alma caridosa como hoje. É, amigos, dodói.
Você não sente falta de um namorado? Às vezes no sábado à noite ou no domingo a tarde. De resto, a vida está tão corrida que nem lembro disso.
O silêncio da casa não te incomoda? Não. ADORO. Saber que não tem ninguém falando no meu ouvido, me alegra, me dá paz.
Sou, de fato, sozinha, mas isso é bom. Eu me sinto feliz. Eu gosto disso. Parece estranho, mas é assim. Estou praticamente um ano assim e tenho fôlego para mais um!! rsrs
Ah...mas você quer passar o resto da vida só? Claro que não, ? Quero casar, ter filhos e blábláblá. Tudo tem seu tempo.
Acredito que a solidão está intimamente ligada com a liberdade. Talvez seja por isso que tanto me atrai. Não ter laços, não ter raízes...eu posso ir a qualquer lugar, a qualquer hora. Posso mudar de cidade em um estalar de dedos. Isso me instiga, me desafia. Enfim...são muitos os atrativos, mas, quem sabe, tudo isso não é só mais uma fase dessa vida louca?
Quem sabe, amanhã, estarei traindo a solidão, abandonando-a? Daí escreverei sobre como é fascinante estar acompanhada. ;)
PS: Rob...boa viagem. Lovi U, xuxu. Aproveita mtooooo. Saudade já.
PS2: Tava com saudade de escrever aqui. O trabalho tá me consumindo. Tô aproveitando que eu tô dodói pra escrever várias coisas e irei postando aos poucos. Bjunda povo.

Engraçado, eu tinha preparado um bando de coisa para escrever hoje... feliz que amanhã viajo de férias... uma viagem que diga-se de passagem, caí de paraquedas... uma sucessão de coisas me fizeram estar nela...

Mas sei lá, coisas acontecem. Tudo bem que tenho depressão pós-viagem, mas pré-viagem já é muito pra minha cabeça...

Bem, eu conheci uma pessoa que me falou uma coisa estranhamente estranha (espero que ele leia isso) que era uma pessoa que não sabia dizer não às outras pessoas.

Ah pára.

Olha que eu já ouvi muita doidice na minha vida, mas peralá. Daí por isso eu vou ficar com alguém que NÃO quero, pq não sei dizer NÃO??

Tá escrito "otária" na minha cara mesmo... Em caixa alta, fonte 100 e negrito?

E eu sou ONG pra fazer caridade? Sai dai.

Mas depois eu pensei. Já fui assim. Graças a DEUS (e algumas esculhambações) não sou mais. Qdo quero digo SIM, e qdo não quero digo NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!! E isso é muito bom.

Eu não tô aqui pra dar lição de moral em ngm (logo eu né...), ele não me pediu opinião, mas como tô no meu blog, eu vou dar:

eu não sou lesa, me conta outra história, esse papo é ridículo, conta outra...

Bem. Voltando.

Amanhã viajo. EUA. Poderia passar um ano lá. Fácil. Lógico que com visitas frequentes dos pais, alguns poucos amigos e de farofa. Fora isso...

Espero que eu volte com muitas coisas boas pra contar, e as coisas chatas deixe lá.

Enquanto isso Drica, vc está encarregada de atualizar o BLOG tá? Sei que tens coisas muito boas pra contar. Saudade de ti peste. (Pelo jeito teu noivo babou! Arranjo um melhor pra ti, juro - um que não esteja com a CNH vencendo, ops...)

Vou terminar com um trecho de uma música que ouvi hoje, muito PERTINENTE com o meu EU atual:

Só quero saber do que pode dar certo...
Não tenho tempo a perder...
Só quero saber do que pode dar certo...
Não tenho tempo a perder...

Beijosssssssssssssssssss... Até a volta...

(Será que vou encontrar meu El Bigodónnnnn??? hihihihi...)

Bjo, me engana que eu gosto.