Bom, gente, pela primeira vez aqui presenciei um assalto. Apesar da cidade ser famosa pela alta criminalidade, eu costumo defender, afirmando que a violência está em todos os lugares.


Ontem, por volta de 12:30 horas, eu estava na igreja na qual me congrego, participando do culto de oração. É até engraçado, mas eu tava de olhos fechados e tão concentradas que nem me importei com um grito de um homem (grito de raiva). Continuei com os olhos fechados, orando..rsrs. Até que ele gritou novamente e disse que queria dinheiro. Quando eu olhei para trás, ele estava revistando as pessoas que estavam no banco atrás do meu e percebi que ele estava com um revolver.

Não senti medo, mantive a calma. Ele praticamente passou direto por mim, apenas colocou a mão em um dos bolsos da minha calça, nem me olhou! E eu estava com cordão, anéis, relogios, etc.

Ele fez um pequeno terror, ele estava a uns dois bancos de distância de mim. Apontou a arma para o rapaz do som e para o pastor. Um moleque perturbado que tava atrás de mim, saiu correndo da igreja. Daí, o ladrão, que já estava sob forte efeito de entorpecentes, ficou mais descontrolado ainda.

Com a fuga do menino, ele resolveu ir embora também e pegou o pastor para abrir as portas da igreja. O ladrão tava tão nervoso que, ao tentar abrir uma das portas, quebrou a maçaneta. Aí o pastor pegou o molho de chaves e foi abrir a porta dos fundos e ele foi embora.

O menino doido que tinha fugido da igreja tava lá fora e foi atrás do assaltante, que, com raiva, efetuou um disparo contra ele, mas não o atingiu.

Liguei pro CIOP, logo a PM apareceu e foram atrás dele. Beleza.


No momento do assalto, eu pensava em um forma de desarmá-lo, mas não quis arriscar em virtude das pessoas que ali estavam. Não eram muitas, acho que cerca de 20 pessoas, mas uma vida vale muito. Outra coisa, eu agradeci a Deus por não estar armada porque eu não tenho dúvida que ele levaria a pior.


À tarde, empreendi diligências, consegui, localizar os familiares, sai de madrugada atrás dele, mas tava chovendo e nada.


Por coincidência eu conheço a mãe dele, ela que fez a venda do meu atual veículo. Hoje, por volta de 09:00 horas, ela me ligou chorando dizendo que ele tinha sido preso e espancado. Corri pra DEPOL e verifiquei a veracidade das informações: ele tinha acabado de assaltar outra pessoa.

Foi autuado em flagrante e já está a disposição da justiça.


Tudo isso é apenas mais um exemplo de como as drogas destroem famílias, vidas. É responsável por boa parte dos homicídios, roubos, furtos, agressões físicas, etc. E o que mais me intriga é que o tráfico de drogas tem aumentado consideravelmente, é algo fora do controle.

O tráfico de drogas movimenta muito dinheiro e o que a gente mais encontra são pessoas que querem "ganhar dinheiro fácil". Além de pessoas que tem a "mente fraca" e começam a usar "como uma curtição", depois não conseguem mais parar.

Quando os pais tem boas condições financeiras, eles roubam a própria família para se drogar, menos mal, mas, quando ocorre o inverso, quem paga o pato somos nós.

Em que mundo criaremos nossos filhos? Espero que em um melhor. Podem me chamar de iludida, utópica, mas eu prefiro pensar positivo.


Apesar do acontecido, eu agradeço muito a Deus porque não aconteceu nada com ninguém. O ladrão só levou um aparelho celular e uma bolsa. Eu não tive nenhum prejuízo, até porque nao costumo levar bolsa pra igreja.

Diante de tudo, só posso dizer que só mesmo Deus para nos guardar desse mundo louco!


"Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos" (Sl. 91, 10-11)

1 comentários:

vanessa disse...

poxa, amiga... :( felizmente td acabou bem, sem maiores traumas, principalmente para pessoas inocentes... bjs pra vc!

Postar um comentário