A questão é: não torço contra o Brasil.


Há toda uma filosofia por trás da minha revolta em torcer contra a SELEÇÃO do Brasil na Copa.

Odeio esses rompantes de nacionalidade que o povo sofre nessa época. Porque todos só usam as camisas do Brasil na Copa? Porque as bandeiras só são balançadas agora?

Muita gente me chamou de doida por torcer contra o Brasil. “Estás torcendo pra Argentina?”. “Louca”.

Não torço contra o Brasil. Só não gosto de hipocrisias.

No mais, Brasil não é sinônimo de futebol. É muito mais que isso.

Eu amo a merda desse país de graça, ganhando ou perdendo a Copa.

E se tiver que me vestir de verde e amarelo, ou mesmo colocar uma bandeirinha no carro, vai ser agora.

Quem sabe as coisas não mudam no futuro e eu não deixo de ser “do contra” como todo mundo falou.

Que venha a Copa de 2014.

Bamos, bamos Argentina!

Roberta :)

14 comentários:

ABREU disse...

Aleluia!!!

Finalmente encontrei nessa terra alguém que compartilha do mesmo pensamento que eu.

Apesar da descendência, sou Brasileiro sim e com orgulho!!!

Há uns meses atrás fui á Buenos Aires... Eles estão quebrados economicamente, descontentes com a atuação dos políticos e cheios de motivos pra reclamar do país. (E tudo isso é muito mais sério do que nós ouvimos falar através dos noticiários).

Apesar de tudo, em nenhum momento eu ví um Portenho pedindo esmola, se fazendo de coitado, andando mal vestido (mesmo nos bairros mais pobres).

Certa vez, parei pra conversar com alguns artistas no bairro de La Boca. Eles disseram: "A situação do nosso país é difícil, mas na História Argentina nada nunca foi fácil... Pra resolver os problemas o povo Argentino deve lutar... E se algo não está bom para todos, reclamamos sim e não temos medo de derramar sangue por isso!!!"

"Se algum Argentino viaja pra fora é pra obter conhecimentos suficientes e volta para aplicá-los aqui em sua casa em prol de toda população".

"Temos uma identidade, temos uma história, temos força, temos honra e não temos medo de dificuldades".


Sinceramente, não é o que eu vejo aqui NO MEU BRASIL. especialmente no meu PARÁ.

Eu vejo gente louca pra fugir daqui e ir pra outro país... Porque o Brasil não presta, porque o povo é mal educado,porque tudo é imundo, porque é violento,porque aqui tem um monte de trambiqueiros!!!

Mas normalmente quem fala isso é incapaz de mover uma palha pra mudar alguma coisa!!!

Quer que eu seja um bom amigo? Nunca fale mal da minha terra!!! Se você quer que esse lugar melhore, estude e trabalhe duro!!! Porque não se pode desenvolver sem vontade e muito trabalho!!!


Sinceramente, eu gostaria que cada Brasileiro tivesse um pouquinho de Argentino.


BAMOS BAMOS ARGENTINA!!! BAMOS BAMOS A GANAR!!! (ESO NON ÉS SOLO FUTBOL... ÉS UN GRITO DE UNA NACIÓN!!!)

ABREU disse...

Tô contigo Robertinha Julieta!!!

Bruno disse...

Realmente isso eh assunto pra no minimo uma coca-cola de 2 litros ja q nao bebo... primeiro acho q nao se deve generalizar a paixao/orgulho do brasileiro pelo esporte como sendo a unica, apesar de lhe pedir pra citar pelo menos mais 3 motivos pra se ter orgulho de ser brasileiro, que nao seja o esporte.

Outra coisa a questao de vestir a camisa, botar bandeirinha no carro, etc, esta relacionado ao futebol, pois assim como qdo um clube de futebol (flamengo, paysandu, ou qq outro) ganha algum campeonato os torcedores demonstram a msm paixao. Com a selecao fica mais evidente pq a midia vende isso, justamente pra vender, mas isso eh outra coca-cola. Segundo ponto que acho no minimo contraditorio eh dizer q tem orgulho do seu país e torcer pra um outro que tb nao serve de exemplo pra nada, ou vc acha q o argentino sai na rua em epocas fora de copa vestido com a camisa da argentina, com bandeirinhas no carro, etc, se achar isso realmente precisa passar uns dias la, eles sao nossa copia, tao fanaticos por futebol qto a gente, por isso a rivalidade tao grande, ou seja se quisesse escolher um time pra "causar", poderia escolher pelo menos de um país melhor pra servir de exemplo.

No mais eh isso, pois ainda estou triste com a eliminacao do Brasil na Copa, mas vida q segue, vou continuar trabalhando honestamente e fazendo minha parte como cidadao de bem, proxima Copa eh no Brasil e temos a chance de mostrar que tem outros motivos pra se ter orgulho desse país.

Roberta disse...

Mais um que não entendeu o sentido da coisa.
Resumindo: todo mundo usa uma blusa do flamengo, paysandu, remo ... msmo qdo não é jogo, mas já viu alguém usar a do brasil? eu não.
No mais,orgulho do país por causa do futebol... tsc tsc tsc...
Bamos bamos Argentinaaaa

Roberta disse...

ahhhhhhhhh, ABREU "o louco", te vi no jogo do Uruguaiii, bateste o penalti finalll, parabenssss!!

Adriana disse...

Bom, eu gosto do nosso país e nunca pensei em morar em outro lugar. Acho que você não precisa vestir a camisa do Brasil para demonstrar o seu orgulho pelo país. Isso é insignificante.
Você como cidadão deve fazer sua parte para melhorar. Como? Trabalhando, vivendo honestamente e semeando isso para as pessoas que estão ao seu redor.
O grande problema que enfrentamos é que todo mundo quer se dar bem custe o que custar. Os valores estão invertidos. "O certo" é ser desonesto e, se você é honesto, é um otário.
Isso gera um desconforto geral na população e se esquecem que vivemos em um país abençoado, apesar de tantos problemas sociais.
Quero frisar mais uma coisa. Eu moro aqui em Marabá, onde residem pessoas de todo o Brasil. Temos muitos sulistas só aqui e são os que mais falam mal da cidade e do Estado. Eu simplesmente ODEIO isso. Eles exaltam o Rio Grande do Sul, mas esquecemm que eles GANHAM DINHEIRO AQUI pq se tivessem no Estado deles estariam morrendo de fome.
Nosso Estado é rico, só precisamos abrir os olhos para isso.
PS: Quanto a questao das pessoas vestirem constantemente camisas do flamengo, paysandu ou outros times e nao do Brasil, é que tais times jogam constamente. O Campeonato Brasileiro, por exemplo, dura quase o ano todo, enquanto os jogos do Brasil sao esporádicos. Isso não está relacionado ao orgulho. Como eu disse, vestir uma camisa não significa nada. Os atos, sim, significam tudo.

Beijos

Roberta disse...

É. Mas não temos mais nenhum brasileiro hoje. Se duvidar até se envergonham. Que pena...
Melhor deixar a blusa mofar até a próxima copa mesmo. Ou quem sabe, a depois da próxima.
Qto ao sulistas, são uns merdas mesmo, mas se fossem só eles... não dá pra se esquecer dos nordestinos que tb vem pra cá e só falam mal.
Enfim.

Bruno disse...

Bem nao foi citado os 3 exemplos de "orgulho" q comentei, e o orgulho q disse eh pelo esporte, nao generalizei com o futebol apenas, mas enfim... concordo com tudo q a Driquita falou, eh basicamente meu msm pensamento, so deixar bem claro q nao quero impor nada a ngm, eh so meu ponto de vista. Ah, e a "sua" Argentina acabou de perder de 4 pra Alemanha. Agorinha agorinha

ps: Abreu era tu msm no jogo do Uruguai? Pq se for ja num gosto mais de ti, pq tu fez gol contra o Flamengo tb na final do carioca hehehe

Roberta disse...

A vantagem é, saindo o Brasil fico feliz por qq um que ganhar... Laranja mecânicaaa....
Vamos comer chucrutiiii...
hahaha... chóro...

ABREU disse...

Ih Bruno,foi mal... Aliás peço desculpas a vocês dois (O Bruno do Blog e o Bruno do Flamengo).

Mas sabe como é, né? Mas diz aí: Foi boniiito não foi? :D

P.S. Mas os exemplos citados dos Portenhos referem-se á situação econômica do país e o pensamento deles sobre a forma como devem se comportar diante das diversidades, o orgulho que eles sentem pelo país.

Sobre a copa do mundo, vou utilizar uma célebre frase dita pelo jogador Jardel em 1996: "CAMPEONATO É CAMPEONATO E VICE-VERSA..."

Eu acompanho copa, eu torço e tal... Mas prefiro trabalhar e fazer dinheiro...

SEJAMOS CORRETOS, ÉTICOS, JUSTOS, TRABALHADORES E TENHAMOS ORGULHO DO TRABALHO QUE REALIZAMOS TODOS OS DIAS...

Foi isso que eu aprendí com mis Hermanos.

Mas ô Bruno... Foi boniito não foi??? :D

ABREU disse...

P.S. ONDE ESTÁ ESCRITO "DIVERSIDADES" LEIA-SE ADVERSIDADES...

ESSE MEU PORTUNHOLME MATA!!!

Roberta disse...

A diferença:

http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/argentina/noticia/2010/07/argentinos-recebem-delegacao-com-carinho-e-homenagem-maradona.html

ABREU disse...

Ah, é verdade... O povo deveria ser um pouco mais carinhoso com aquele cabeça de porco-espinho...

Unknown disse...

Patriotismo de Copa do Mundo eh Patriotismo de Latrina...sem mais

Postar um comentário